BOLETIM GOURMAND - linha direta com o melhor da gastronomia

 

Cupom Gourm@nd

 

 

 

 

 

 

CANTINA C... QUE SABE!

Uma das mais tradicionais cantinas italianas de São Paulo, a cantina C...Que Sabe! foi inaugurada em 1931, está há 75 anos no mesmo endereço, na Rua Rui Barbosa, no bairro do Bixiga (SP),  apresenta um cardápio de massas variado, com receitas especiais e saborosas, além de opções de saladas, antepastos, frangos, carnes, sopas, risotos, cabrito, entre outros. Inaugurada em 1931, a cantina C ...que Sabe! foi montada na própria casa da mamma Rosa, a matriarca da família. Hoje, a cantina é comandada pelo chef Bruno Stippe, que assumiu o lugar do pai, o chef Roberto Stippe, ou
“chef Roberto Gordo”, como era mais conhecido.


Mamma Rosa foi quem criou, em 1945, o famoso "Nhocão da Mamma". Ela também é a idealizadora da "Lasanha C... que Sabe!".


Para acompanhar as demais massas (todas feitas na casa, exceto o penne), a cantina conta com quase 30 tipos de molhos: do mais simples - ao sugo, com braciola ou porpeta, ao "Victor Hugo" (funghi, manjericão, gorgonzola com molho branco).


Mas a grande especialidade é a perna de cabrito. Quem preferir menos quantidade, a cantina serve porção de cabrito.


A casa foi a primeira a levar aos clientes a alegria da Tarantela na cidade, executada originalmente na língua italiana por cantores da casa, que se unem ao gesto dos garçons de jogar as bandejas ao chão, tornando o ambiente do restaurante descontraído, ideal para reuniões de família ou com amigos. Para os mais desavisados, o barulho das bandejas assusta, mas no final, é impossível não entrar no clima de festa.


No comando da cozinha, o chef Bruno Stippe emprega nas receitas exclusivas o amor pela casa e pela família, reforçando o orgulho de estar a frente do negócio inaugurado por seu avô em 1931. O talentoso chef, que também preside a Delegação Brasil da  Federazione Italiana Cuochi - FIC, ainda comemora a conquista do conceituado Prêmio Mundial Della Stampa Internacional, na 3º edição do concurso “Gelato in Tavola” (Sorvete à Mesa), evento realizado durante a maior feira de gelateria do mundo, em Rimini (Itália), em janeiro de 2009.


Assim como o ambiente, o atendimento é informal e pouco intimista, onde os garçons tratam os clientes como amigos da casa. “A cantina C...Que Sabe! é uma casa e não um restaurante cinco estrelas, e fazemos dela uma extensão do lar do cliente, onde se come muito bem. Uma vez um cliente muito rico e importante que vem sempre, mas que não posso dizer o nome me disse: Brunão, quando quero aparecer vou ao jardins ou ao Itaim, mas quando quero comer bem venho aqui" conta Stippe.

 

Vale a pena conferir!!
 

 

 

 

  Especialmente para o leitor do CORREIO GOURM@ND, a CANTINA C... QUE SABE! oferece 10% de desconto no valor total da nota. clique aqui, imprima o Cupom Gourm@nd que lhe dará acesso a essa cortesia especial e desfrute ao máximo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

C... Que Sabe!

Rua Rui Barbosa, 192
Bela Vista - São Paulo - SP
Fone/Reservas: (11) 3289-2574

 

Cartões de crédito: Visa e Redeshop

Estacionamento conveniado ao lado

www.cantinacquesabe.com.br

 

Horário de Funcionamento:

Almoço

Segunda a sexta, 12h00 as 16h00

Jantar

Segunda a quinta, 19h00 as 0h00

Sexta, 19h00 as 1h30

Funcionamento ininterrupto:

Sábados, 12h00 as 2h00

Domingos e Feriados, 12h00 as 0h00