CORREIO GOURMAND - Linha direta com o melhor da gastronomia    

 

Os melhores endereços para os amantes da boa mesa

    APROVADO

 
GUIAS GOURMANDS
GUIA ONDE COMER BEM
 
 
 
 
 

DONA LUCINHA

A Arte da Cozinha Mineira

 

 

Com um ambiente que faz lembrar a arquitetura dos sobrados e fazendas coloniais, o premiado Restaurante Dona Lucinha agrada a todas as idades e, no almoço ou no jantar, é sempre uma excelente opção para os amantes da boa mesa.

 

Cardápio a la Carte

A deliciosa e tradicional comida mineira do Dona Lucinha agora, também, é oferecida "a la carte", com inúmeras variedades, como Frango com Quiabo à Moda de Minas, Rabada, Dobradinha com Feijão Branco, Tilápia no Fubá, Costelinha com Ora-Pro-Nobis, Leitão à Pururuca e Feijão Tropeiro, entre outras iguarias cheias de sabor.

 

Buffet Mineiro

O Buffet Mineiro, servido só no almoço, traz versões das comidas da fazenda e do tropeiro, com mais de 40 opções, e foi elaborado a partir de uma cuidadosa pesquisa dos hábitos culinários da gente das Gerais, reproduzindo e preservando a cozinha do tempo e da região do ciclo do ouro e do diamante.

 

Entre as especialidades da fazenda, com pratos mais suculentos, em geral acompanhados de caldos e molhos, há o Frango com Quiabo, a Rabada com Agrião, Vaca Atolada, a Dobradinha e a Galinhada. O chamado ramo tropeiro traz a cozinha dos viajantes, com pratos mais secos como o Lombo de Panela, o célebre Feijão Tropeiro e, todas as quartas e sábados, a Feijoada a Moda de Minas (bem mais leve e natural que as outras). Tudo isso com o famoso Pão de Queijo da Dona Lucinha sempre quentinho na mesa. As sobremesas são um capítulo a parte, com, por exemplo, Doce de Leite, Cocada Mole, Bananada, Ambrosia, Arroz Doce, Espera Marido e diversas Compotas de Frutas - irresistíveis!. Para finalizar, Licores Caseiros dos mais variados sabores .

 

Cardápio Executivo

Só no almoço também, mas apenas de terça a sexta-feira, o cardápio conta com um Prato Executivo, o Mineirinho, que varia diariamente.

 

Trabalhando apenas com produtos naturais, o Dona Lucinha oferece uma comida saudável, nutritiva e muito gostosa, um verdadeiro banquete típico do século 18 nas Minas Gerais. Mas não é tudo. Aqui você também desfruta do ambiente acolhedor, do serviço atencioso e do seu clima familiar, hospitaleiro e descontraído, tipicamente mineiro.

 

Vendinha

Na frente da casa, há uma vendinha repleta de delícias, tais como queijos, roscas, doces, geléias, pão de queijo, linguiça, cachaça, entre outras. Lá, também, está a venda o livro "A Arte da Cozinha Mineira", uma verdadeira obra-prima do gênero, obrigatório em qualquer biblioteca de gastronomia.  

 

Bom Apetite!!!

   Especialmente para o leitor do CORREIO GOURM@ND, o Dona Lucinha oferece 10% de desconto no valor total da conta, com exceção do prato executivo. Clique aqui, imprima o Cupom Gourm@nd que lhe dará acesso a essa cortesia especial e desfrute ao máximo!

RESTAURANTE DONA LUCINHA - Inaugurado em mai/1994

Av. Chibarás, 399
Fone/Fax: (11) 5051-2050

100 lugares

Horários:       
Almoço
Ter. a Sex. das 12h00 as 15h00
Sáb. das 12h00 as 16h00

Dom. e feriados das 12h00 as 16h30
Jantar
Ter. a Sáb das 19h00 a 22h00
Fecha às segundas-feiras

Cartões de Crédito: Todos
Tickets: VR

Crianças até 6 anos não pagam
de 6 a 12 anos- 50 % desconto
Estrutura
* Ar-condicionado
* Aceita reservas

* Acesso a portadores de necessidades especiais

Estacionamento: Valet com manobrista na porta

 

 

Às segundas-feiras, a casa está disponível para funcionar, com exclusividade, para eventos fechados.

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

 


 

CLIQUE AQUI e veja o mapa ampliado 

  Você gostou? Então compartilhe!!  
 



Café Colonial Dona Lucinha

Somente com reservas antecipadas, mínimo de 40 pessoas.
Também pode ser servido em eventos sociais, na casa das pessoas,
ou corporativos, dentro das empresas.
 



GUIAS GOURM@NDS

    Voltar ao topo  

 

  no Correio Gourm@nd  

 

 

|

|

 

Copyright ©  -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: 14 maio, 2016.

 
 

Voltar ao topo