CORREIO GOURMAND    

Home

|

O CORREIO GOURMAND

|

CUPOM GOURMAND

|

SORTEIO DO MÊS

|

PREMIADOS

|

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES

CORREIO GOURMAND

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA CADERNO DE NOTÍCIAS DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

 

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA

CADERNO DE NOTÍCIAS

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS

VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

Mapa do Portal 

 

GUIAS GOURMANDS

GUIA ONDE COMER BEM

GUIA ONDE SE HOSPEDAR

GUIA FAZENDO FESTA

GUIA DE ESCOLAS E CURSOS DE GASTRONOMIA

GUIA ONDE COMPRAR PRODUTOS GASTRONÔMICOS

GUIA DO MERCADÃO DE SÃO PAULO

 

 


no CORREIO GOURMAND

       



FAÇA SUA ESCOLHA:
OS COMES E BEBES

Buffets

Buffets Temáticos

Buffets Infantis

Banqueteiros

Doces & Afins

Salgados & Afins

Bebidas

Gelo
Personal Chef
Nutricionistas
O LOCAL
Espaço para Eventos
Hotéis para Eventos
Restaurantes pare Eventos
A ORGANIZAÇÃO
Organizadores de Eventos
Convites
Caligrafia & R.S.V.P
Aluguel de Material
Cenografia & Projetos
Arranjos & Decoração
Aluguel de Imóveis

Luz & Imagem

Geradores de Energia

Transporte & Logística

Aluguel de Automóveis

Uniformes Profissionais
O PESSOAL DE SERVIÇO
Garçons & Afins
Hostess & Modelos
Segurança & Vigilância
A DIVERSÃO
Músicos & Bandas

Corais & Orquestras

DJ's
Shows & Performances
Animação Infantil
Mágicos & Afins
AS LEMBRANÇAS
Foto & Vídeo
Presentes & Mimos
Brindes Personalizados
O DIA DA FESTA
Aluguel de Roupas

Cabelo & Maquiagem

 

 
 



 

Os melhores serviços e profissionais para festas e eventos

    APROVADO  

 

 

 

 

A palavra hospitalidade, do latim hospitalitas-atis, quer dizer boa acolhida, amabilidade, gentileza. Para os franceses, a hospitalidade é um dom, uma dádiva, por isso a palavra hospitalité não inclui o receber por troca comercial. Prepare sua casa para receber pessoas queridas de uma forma tão especial e diferenciada que será um momento a ser lembrado por todos em qualquer ocasião.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DICAS PARA REALIZAR UM PARA CASAMENTO AO AR LIVRE PERFEITO

 

 

 

 

Shalimar Catramby

Cerimonialista

Casa de Festas Casuarinas - RJ 

 

 

 

O casamento ao ar livre vem se tornando uma tendência no Brasil e parece ter vindo para ficar. A natureza, aliada à criatividade de noivos e cerimonialistas, fazem com os estes casamentos sejam sempre lindos e cheios de surpresas. Um paisagismo bem feito, com flores e árvores bem cuidadas, são o plano de fundo perfeito para uma cerimônia inesquecível, além de resultarem em lindas fotos.

 

Entretanto, para realizar um casamento ao ar livre é necessário muita preparação e uma equipe de apoio super comprometida com o evento. Afinal, imprevistos acontecem! Confira, abaixo, preciosas dicas para a realização de um casamento ao ar livre perfeito:

 

Planejamento: realizar um casamento ao ar livre pode ser mais complicado do que um tradicional, mas o resultado vale a pena. Se o casamento for realizado numa casa de festas, a estrutura do estabelecimento já é completamente preparada para receber o evento e contornar qualquer contratempo. Já se o casamento for ocorrer em uma praia, por exemplo, será necessário contratar toda uma estrutura pensada especialmente para o evento, que demanda muito tempo e trabalho. Por isso, planejar o casamento com antecedência é fundamental.

 

Épocas de chuva: no Brasil, o verão é a época em que mais chove, ou seja, de dezembro a março, o que não significa que não vá chover o resto do ano. Por mais que se planeje um casamento, nunca é possível saber se naquele dia choverá. Por isso, ter uma estrutura especialmente montada para o evento é importante. No caso de chuva, a área do casamento pode ser coberta ou o evento transferido para outro espaço. Se ocorrer um problema de falta de eletricidade, é preciso ter um gerador.

 

Estrutura: a estrutura mínima para uma cerimônia de casamento ao ar livre consiste em um altar, a área dos convidados, com cadeiras e bancos para eles sentarem, e também um espaço para a banda ou pessoa que tocará as músicas escolhidas para este momento, além da iluminação, quando necessário. Para tanto, se não houver uma fonte de energia elétrica perto, será necessário contratar um gerador. Já para a festa, a estrutura é mais complexa: mesas e cadeiras para os convidados, uma mesa para os noivos, outra para o bolo, além de uma cozinha completa para o buffet poder preparar e servir comidas e bebidas. Talheres, pratos, copos e taças também são itens que precisam entrar na lista, além de toda a decoração, iluminação e cenografia que os noivos desejarem. Também é preciso pensar na sonorização da festa, com DJ ou banda, o local onde eles vão ficar e também se há pontos de eletrici dade perto ou se há necessidade de gerador. Se o espaço escolhido pelos noivos não tiver banheiro, também será necessário contratar o serviço de banheiros químicos.

 

Conforto: é necessário pensar no conforto dos convidados. Em dias de calor intenso, eles podem receber uma garrafinha de água bem gelada logo que chegam ao local, assim como abanadores e até uma sombrinha. Já em dias de frio, pode-se servir um chocolate quente. É muito importante que todos sintam-se bastante confortáveis para que o casamento ao ar livre seja perfeito e um verdadeiro sucesso.

 

 

Boa festa!!!

 

 

 

 

 
  Você gostou do CORREIO GOURMAND? então compartilhe!!  
 
 

Voltar à página principal

 
 

GUIAS GOURM@NDS

    Voltar ao topo  

 

 

APOIO:

 

 

 

 

Ovadia Saadia Comunicações

 

 

 

 

|

|

 

Copyright ©  -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: 02 janeiro, 2018.

 
 

Voltar ao topo