CORREIO GOURMAND - Linha direta com o melhor da gastronomia    

 
  PROFISSIONALIZANTES   BRASIL SÃO PAULO
 

 
GUIAS GOURMANDS

GUIA DE ESCOLAS E CURSOS DE GASTRONOMIA

 

 

Instituto do Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria - IDPC


 

 

 

Com a missão prioritária de formar, capacitar e requalificar profissionais para o segmento de panificação e confeitaria brasileiro, tanto na área técnica como administrativa, o  Instituto do Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria – IDPC foi inaugurado em dezembro de 2.002 e já formou mais de oito mil alunos.

 

Oferece o Curso Técnico de Alimentos em Panificação e Confeitaria e o Curso Técnico de Gestão de Negócios em Panificação e afins, com duração de um ano e meio, e mais de 40 cursos básicos, entre eles, Panificação, Confeitaria, Tábua de Frios, Higiene e Manipulação de Alimentos, Atendimento ao Cliente e, até, cursos exigidos pela ANVISA, como o de CIPA e Responsável Técnico.

 

“Cada curso possui uma carga horária diferenciada e são ministrados em parte teórica e prática, realizados nas instalações da escola, com equipamentos dentro das normas regulamentares de segurança”, diz Prof. Antonio Edson Leite, diretor da escola IDPC. “Há cursos para todas as necessidades, inclusive o de Gerente de Padaria – o GEPAD, que está prestes a iniciar e que qualifica gerentes para um comprometimento maior com o trabalho”, diz ele.
 

A escola é certificada pelo Ministério da Educação e, anualmente, o treina cerca de mil pessoas em cursos básicos ou especializações mais longas --todos com 50% de vagas gratuitas, número estipulado pelo governo.


Dotado de estrutura moderna, com laboratórios técnicos e didáticos de última geração, o IDPC atua na área didática e, também, na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos de produção, através de importantes convênios educacionais, como DS – Consultoria na Área de Gestão Empresarial, Entidades do Rotary Club para treinamento de aprendizes e USP – Universidade de São Paulo, na área de pesquisa técnica, além de outras entidades. O trabalho do IDPC foi reconhecido internacionalmente pela UIB – Union International de la Boulangerie, que classificou o Instituto como centro fornecedor de mão de obra para as Américas.
 

“Oferecemos ao segmento da panificação e confeitaria brasileiro, a necessária educação profissionalizante e os cursos novos como o de produtos inspirados na Copa do Mundo, ou voltados a festas típicas brasileiras, são realizados com o intuito de auxiliarem o panificador a diversificar cada vez mais seus produtos e aumentar o seu fluxo de renda dentro da padaria”, informa Antero José Pereira, presidente das três entidades.
 

 


Instituto do Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria

Sede do Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo,

Rua Santo Amaro, 313, Bela Vista, São Paulo

Fone: (11) 3113-0166.

Os cursos acontecem de segunda à sexta-feira em vários horários.

Maiores informações: www.fundipan.org.br

 

Voltar à página principal de ESCOLAS E CURSOS PROFISSIONALIZANTES

 
  Você gostou? Então compartilhe!!  
 
 
 

    Voltar ao topo  

 

  no Correio Gourm@nd  

 

APOIO:

 

 

 

 

Ovadia Saadia Comunicações

 

 

 

 

|

|

 

Copyright ©  -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: !--webbot bot="TimeStamp" s-type="EDITED" s-format="%d %B, %Y" -->.

 
 

Voltar ao topo