BOLETIM GOURMAND - linha direta com o melhor da gastronomia

 

CORREIO GOURMAND

     

 

 

 

Chef CARLÃO SOARES
"Uma história de amor com a cozinha"

 

 

 

Carlos Messias Soares, o Carlão, é um dos mais completos chefs de cozinha do Brasil. Criativo, com sólida formação dentro da gastronomia francesa e perfeito domínio das técnicas mais apuradas, ele desenvolve uma cozinha de alta categoria, batizada por ele de "sem fronteiras", que navega pelas culinárias do mundo com total desenvoltura. Seus pratos primam pela leveza, harmonia dos sabores e apresentação elaborada.

 

Discípulo de Claude Troisgros e de Emmanuel Bassoleil, ele construiu sua brilhante e bem sucedida carreira dentro do Roanne, um dos mais importantes restaurantes franceses que o  Brasil já teve, onde ficou por 16 anos até partir para novos desafios.
 

 

clique nas imagens para ampliá-las

O primeiro passo foi a abertura do restaurante Chef du Jour, um bistrot com cozinha franco-italiana voltado ao público executivo da fervilhante Vila Olímpia e focado sobretudo no horário do almoço. Responsável pela vertente francesa da casa, desenvolveu ali um cardápio leve e muito saboroso, que conquistou uma clientela fiel. A vida de empresário com todas as suas exigências burocráticas, entretanto, não seduziu o Chef, que preferiu afastar-se da sociedade e voltar a se dedicar, exclusivamente, ao comando das caçarolas.

Foi, então, contratado para inaugurar o Badebec, no Hotel Radisson, um dos primeiros buffets gastronômicos a quilo da cidade, também voltado ao público executivo da região da Faria Lima, onde desenvolveu uma cozinha moderna com criatividade e caprichosa apresentação, lançando pratos com sabores irreverentes e ousados que fizeram a fama e o sucesso da casa e se tornaram uma marca registrada da cozinha do Chef Carlão Soares.

Seu estilo de cozinha e sua capacidade de formar equipes competentes atraíram diversos outros empresários e os convites para que prestasse consultoria gastronômica foram surgindo. Desde então, o Chef Carlão já foi responsável pela reformulação de importantes cozinhas, como do Roanne (após a saída do Chef Emmanuel Bassoleil), a da rede de restaurantes Gula Gula, no Rio de Janeiro, e do Hotel do Frade, o mais completo resort de Angra dos Reis, do restaurante Paris-Tókyo em São Paulo. Também foi responsável pela estruturação de toda a cozinha do Restaurante Aneto - outro um buffet gastronômico a quilo, voltado aos executivos do Complexo Empresarial Conceição, no Jabaquara.

Experiente, com vários estágios internacionais e duas vezes finalista do mais importante concurso brasileiro de gastronomia, o Nestlé Toque D'or, o Chef Carlão Soares conquistou o respeito do público e da crítica com seu trabalho sério e disciplinado e sua deliciosa e diferenciada cozinha.

Conjugando vocação, talento e garra com um jeito tranqüilo de ser, o Chef Carlão Soares é um profissional dinâmico e altamente produtivo, com uma agenda sempre lotada. Além da cozinha por que é responsável, realiza consultorias gastronômicas e é bastante requisitado para aulas e festivais por todo o Brasil.

 

Virgínia Brandão

 

 

Chef Carlão Soares

Fone: (11) 9171-7006

 

 

 

 
 

 

 

Voltar ao topo

 

Apoio:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ovadia Saadia Comunicações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

|

|

 

Copyright ©  -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: 15 junho, 2017.