BOLETIM GOURMAND - linha direta com o melhor da gastronomia

 

CORREIO GOURMAND

     
 

Chef JORGE MONTI DE VALSASSINA
O concretizador de sonhos

 

 

 

 

 

Nascido o 16 de março de 1952, em Buenos Aires, Argentina o chef Jorge Monti de Valsassina acompanha a gastronomia desde criança, entre aromas, texturas e pratos preparados pelos seus pais, o Conde Gino e sua mulher Elza, na cozinha do requintado restaurante da família - o Refugio del Viejo Conde .
 

Lá, iniciou sua carreira culinária, comandando o restaurante da família e intervindo em numerosos projetos e concursos. O reconhecimento internacional veio já em 1988, com a medalha de Ouro no Festival Cooking no Japão. Logo em seguida,  em 1989 o Touro de Ouro na Espanha e, em 1991, a indicação para o Bocouse D´or em Lyon, França, para representar a Argentina.

Em 1991 se instala com sua família em São Paulo, onde chefia a cozinha do restaurante Refugio do Velho Conde nesta cidade.

A partir daí, começa um trabalho incansável, como consultor gastronômico, sócio fundador da ABAGA - Associação Brasileira da Alta Gastronomia, da qual é hoje presidente, diretor continental das Américas da WACS - World Association Cooks Societies, entidade que congrega e representa as associações de chefs de cozinha de todo o mundo, Empreendedor incansável é coordenador do site
www.abaga.com.br, da TV ABAGA e da Rádio ABAGA, que possibilitam a informação mundial dos eventos, cursos e atividades nacionais e internacionais do setor, além de levar nossa gastronomia e o trabalho de nossos chefs de cozinha a todo canto do mundo.

Sua extensa experiência profissional lhe brindou com uma bagagem de conhecimentos que hoje ele coloca a serviço da Gastronomia Brasileira, da ABAGA e da WACS; congregando e valorizando os profissionais da área, promovendo treinamentos, palestras, concursos nacionais e internacionais, além de projetar novos talentos e incentivar e participar no desenvolvimento das políticas educacionais voltadas ao setor.

Toda essa trajetória de realizações e conquistas demandaram muito trabalho e dedicação e foi movida, essencialmente, pelo seu amor à profissão, sua coragem de ousar mesmo quando só ele acreditava, seu inquestionável profissionalismo e muita criatividade. Os resultados, tornaram-no uma das mais respeitadas personalidades da gastronomia brasileira e mundial e engrandecem o Brasil, nossos profissionais e nossa cozinha.

 

 

Virgínia Brandão

 

 

  

World Association  

Cooks Societies

ABAGA

 

 

Chef Jorge Monti

www.jorgemonti.blogspot.com.br

jmonti07@uol.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Apoio:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ovadia Saadia Comunicações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

|

|

 

Copyright ©  -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: 15 junho, 2017.