CORREIO GOURMAND    

Home

|

O CORREIO GOURMAND

|

CUPOM GOURMAND

|

SORTEIO DO MÊS

|

PREMIADOS

|

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES

CORREIO GOURMAND

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA CADERNO GASTRONOMIA EM NOTÍCIAS DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

 

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA

CADERNO DE NOTÍCIAS

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS

VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

CORREIO GOURMAND

Mapa do Portal

 
GUIAS GOURMANDS

GUIA ONDE COMER BEM

GUIA ONDE SE HOSPEDAR
GUIA FAZENDO FESTA
GUIA DE ESCOLAS E CURSOS DE GASTRONOMIA
GUIA ONDE COMPRAR PRODUTOS GASTRONÔMICOS
GUIA DO MERCADÃO DE SÃO PAULO
 

   

 

Apoio cultural: 

APROVADO  

 

JEZEBEL SALEM

 

 

Jornalista por profissão atuou em áreas diversificadas, como cultura e economia, mas logo se especializando no hoje chamado jornalismo gastronômico. Foi repórter e redatora em vários canais da imprensa, como os jornais O Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil, Shopping News, Jornal da Tarde, entre outros, inscrevendo-se entre os pioneiros dessa especialidade que ao longo dos últimos 25 anos, tanto espaço e  entusiastas conseguiria conquistar. Participou das primeiras edições da revista Gula (surgida no início dos anos 90) e assinou artigos em várias publicações do gênero.

 

 “Sou testemunha do então afluente jornalismo gastronômico, expressão que ajudaria a impulsionar esse novo mercado que hoje movimenta importante setor da economia e todos os serviços no âmbito da alimentação, como nunca se ousara imaginar que aconteceria no Brasil”.

 

Jezebel fez parte desse alvorecer da comunicação voltada a cultura do paladar: tempos em que a histórica e pioneira revista “Gourmet” (1986-1990), estava dando seus primeiros passos, enquanto revelava nomes que até hoje são porta-vozes do assunto – de Josimar Melo, J. A. Dias Lopes, a Nina Horta; de Arnaldo Lorençato, Ricardo Castilho, ao saudoso Saul Galvão; de Carlos Cabral a Manoel Beato, entre tantos outros que se sucederam.

 

O vinho, por ser o coadjuvante (ou protagonista?) mais indispensável no cenário de quaisquer gourmandices, esteve sempre de corpo, alma e conhecimento presentes em seu currículo. Por isso a jornalista Jezebel Salem, depois de muito estudar, provar, conhecer e reconhecer na prática e na teoria a vasta senda do vinho, acabou por escrever um livro muito especial sobre o tema: “Dicionário Gastronômico do Vinho”, livro publicado e lançado pelas editoras Global e Boccato, em 2013.

 

E na nova era da comunicação eletrônica, no vai-e-vem dos sites culinários, alguns mais, outros menos saborosos, alguns pouco ou muito (des)temperados, surgiu este competente portal Correio Gourmand – lá adiante, bem na alvorada da Internet, outro autêntico pioneiro, construído pela obstinada Virginia Brandão.

 

E lá se vão mais de 15 anos de amizade e colaboração neste site, que não parou de evoluir e que hoje é fonte de referência e consulta para quem realmente quiser, além de petiscar, algo mais substancioso e digno de crédito em matéria de cultura gastronômica. Portanto, aqui estamos!... Sentindo-se deliciosamente em casa...

 

 

 

jezebela3@hotmail.com

Jezebel Salem

jezebela3@hotmail.com

 

 

ALGUMAS Matérias Publicadas:

 

OSTRAS - Uma pérola de alimento!
Azeite de Oliva - Um outro "cachorro engarrafado"

Poema Culinário

Um amor que fala pelo paladar

 
 

 

 

    Voltar ao topo  

 

  no Correio Gourm@nd  

 

APOIO:

 

 

 

 

Ovadia Saadia Comunicações

 

 

 

 

|

|

 

Copyright ©  -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: 02 janeiro, 2018.

 
 

Voltar ao topo