--

  CORREIO GOURMAND    

Home

|

O CORREIO GOURMAND

|

CUPOM GOURMAND

|

SORTEIO DO MÊS

|

PREMIADOS

|

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES

CORREIO GOURMAND

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA CADERNO GASTRONOMIA EM NOTÍCIAS DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

 

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA

CADERNO DE NOTÍCIAS

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS

VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

GASTRONOMIA EM NOTÍCIAS

Mapa do Portal

 
GUIAS GOURMANDS

GUIA ONDE COMER BEM

GUIA ONDE SE HOSPEDAR
GUIA FAZENDO FESTA
GUIA DE ESCOLAS E CURSOS DE GASTRONOMIA
GUIA ONDE COMPRAR PRODUTOS GASTRONÔMICOS
GUIA DO MERCADÃO DE SÃO PAULO
 

  CADERNO GASTRONOMIA EM NOTÍCIAS  

GASTRONOMIA EM NOTÍCIAS

Alimentando o saber, aprimorando o paladar...

 

Apoio cultural: 

 


 

FESTIVAL DO CAMARÃO DE ILHABELA

 

 

CAMARÕES EM PENCA, DRINKS À BEIRA MAR, SOM DE JAZZ OU BLUE...

Tudo sob o pôr do sol de mais um Inverno em Ilhabela 

 

 

 

  A famosa ilha paulista sedia, entre 15 e 30 de agosto, a 20ª edição do seu Festival do Camarão, envolvendo cerca de 40 estabelecimentos gastronômicos, entre bares, lanchonetes, restaurantes e até “kombifood”, repletos de delícias a base do crustáceo mais amado do planeta.

 

 

16/julho/2015 - Ilhabela, aquele torrão mágico dentro do Litoral Norte de S. Paulo, além de seus atributos naturais lindos e muito bem preservados, vem conseguindo estabelecer um calendário bastante atraente de eventos turísticos, que primam principalmente pela qualidade e originalidade de suas atrações.

 

O próximo acontecerá em agosto, para festejar a temporada de inverno à beira mar, com o melhor do apetite. Faça sol (o que não é difícil), chuva ou frio, uma das iguarias mais tentadoras, sua excelência, o camarão, será capaz de atrair à ilha mais de 30 mil visitantes, entre os dias 15 e 30 de agosto: é a 20ª edição do Festival do Camarão de Ilhabela.

 

Mais de 40 endereços gastronômicos da primorosa Ilha, entre bares, lanchonetes, restaurantes, e agora, mais os “truckfood”, aderiram ao Festival e figuram na lista de opções, com mais de 100 receitas ou modos diferentes de se apreciar o cobiçado camarão, receitas criadas especialmente para esta vigésima edição de uma festa única  e a cada ano mais bem organizada. O Festival do Camarão é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, em parceria com a Prefeitura Municipal da Ilha, através de suas atuantes Secretarias de Turismo e de Cultura.

 

Uma das atrações mais aguardadas deste Festival de Ilhabela, e conhecida como  “Boteco do Camarão”, reunirá no centro histórico e turístico de Ilhabela (a Vila), vários restaurantes e seus chefs, que preparam naquele espaço ao ar livre, uma verdadeira feira de petiscos dedicados ao tema camarão.  Durante três finais de semana (15 e 16/08, 21 a 23/08 e 28 a 30/08), naquele privilegiado espaço público, com uma infraestrutura especialmente montada pela Prefeitura para ocasião, os visitantes e moradores poderão desfrutar de três das melhores coisas da vida: camarão, bebidinhas e excelente música ao vivo – sem falar na vista espetacular, é claro, incluída no pacote!

 

O Jazz e o Blues serão os estilos musicais apresentados durante os oito shows programados. Um guia gastronômico foi elaborado para que o público possa conhecer os pratos dos restaurantes participantes, guia que será distribuído em toda a rede hoteleira e receptivos turísticos.

 

Ilha com fama de alta culinária

A força gastronômica da Ilhabela é conhecida, extrapolou o continente, e se firma cada vez mais. Dai que os restaurantes participantes se esmeraram no cardápio para o Festival do Camarão, propondo com suas receitas uma ou mais das seguintes características: pratos típicos e tradicionais da região e pratos inovadores qualificados como alta gastronomia.

 

Com sua afinidade com o bom gosto e a cultura, a harmonia com a natureza, somada a uma competente estrutura turística, mais o respeito ao entorno ecológico e preservação da natureza (a ilha tem 85% de todo seu território intocável, como Reserva do Parque Estadual de Ilhabela), este tesouro da costa brasileira tem demonstrado que está no caminho certo. E ser possível, com uma administração inteligente e de boa vontade, afinada com o empreendedorismo bem dosado de sua classe empresarial, conciliar turismo, preservação e muito divertimento ao visitante.

 

Saúde, sinal verde e longa vida ao turismo de Ilhabela!

 

 

 

Aguardem na próxima edição do Correio Gourmand a lista dos shows de Jazz da programação do Festival do Camarão de Ilhabela e mais algumas receitinhas, segundo os restaurantes da Ilhabela, com pratos deste crustáceo tão perseguido... 

 

 

 

Jezebel Salem

 
  Você gostou? então compartilhe!!  
 
 
Voltar à página principal de FESTIVAIS GASTRONÔMICOS
 

 

||font>/p>

|

 

Copyright ©  -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: 28 junho, 2017.

 
 

Voltar ao topo