CORREIO GOURMAND    

Home

|

O CORREIO GOURMAND

|

CUPOM GOURMAND

|

SORTEIO DO MÊS

|

PREMIADOS

|

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES

CORREIO GOURMAND

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA CADERNO DE NOTÍCIAS DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

 

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA

CADERNO DE NOTÍCIAS

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS

VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

Mapa do Portal

 
GUIAS GOURMANDS

GUIA ONDE COMER BEM

GUIA ONDE SE HOSPEDAR
GUIA FAZENDO FESTA
GUIA DE ESCOLAS E CURSOS DE GASTRONOMIA
GUIA ONDE COMPRAR PRODUTOS GASTRONÔMICOS
GUIA DO MERCADÃO DE SÃO PAULO
 

  DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS  

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

Alimentando o saber, aprimorando o paladar...

ALIMENTOS

 

Apoio cultural: 

APROVADO  

     
 

MAÇÃ

 

 

VARIEDADES MAIS COMUNS NO BRASIL

 

 

Maçã nacional - Gala e Fuji

Maçã Importada - Red Delicious - Granny Smith - Gala
 

Saiba mais sobre elas:

 

 

Fuji

Fuji - Originária do Japão, data de 1930. Possui tamanho de médio para grande e formato arredondado. Em regiões com temperaturas mais elevadas, o fruto possui o formato achatado, assimétrico e tamanho menor. A casca (epiderme) é rajada com faixas vermelhas e fundo verde amarelado, lisa e de boa aparência. É uma fruta mais sensível ao frio, por isso São Joaquim (SC), que é mais alta e fria, é considerada a melhor região produtora de maçã fuji do Brasil.   É deliciosa para se comer crua, possui aroma agradável,  e excelente sabor. A polpa é firme, crocante, de coloração amarela clara, muito suculenta e bem doce, só perdendo em acidez para a maçã verde. A Fuji começa a escurecer depois de uns trinta minutos e besuntada com limão ela agüenta mais ou menos 1 hora. Ela perde muito em sabor depois de assada.

Gala

Gala - Originária da Nova Zelândia, data de 1970. Possui tamanho de médio para pequeno e forma arredondada/cônica. A casca (epiderme) é rajada, com faixas vermelhas claras e fundo amarelado, lisa e de boa aparência.. É saborosa para se comer crua. Suculenta, tem polpa bem firme, de coloração creme,  sabor doce ligeiramente ácido e aroma agradável e marcante. Fica gostosa assada. Regada com limão, ela se conserva clarinha por até 2 horas.

Golden Delicious

Golden Delicious - Originária dos Estados Unidos, data de 1890 e é muito plantada na Europa. Tem casca amarelada, é doce, mas não é ácida. Apesar de não ser muito saborosa. O ideal é consumir a Golden ainda crua, pois não fica boa nem cozida, nem assada. A vantagem é que ela quase não escurece depois de descascada, mesmo sem estar lambuzada de limão.

Granny Smith

Granny Smith - Originária da Austrália, data de 1868. É popularmente conhecida por maçã verde. Com polpa crocante, aroma e paladar excelentes, possui um alto grau de acidez que lhe confere um sabor "azedinho". É deliciosa tanto crua quanto cozida. Descascada, ela começa a escurecer em meia hora, mas regada com suco de limão ela continua clara por bastante tempo.

Red Delicious

Red Delicious -  Natural dos Estados Unidos, data de 1870. Costuma ser vermelhíssima, grande e brilhante, apesar de às vezes aparecer em tons vermelhos mais claros e rajados. É a mais doce de todas e não é muito ácida. Sua polpa não muito consistente, "farinhenta", é pouco crocante, sendo melhor para assar que para comer in natura. Descascada, ela começa a escurecer em pouquíssimo tempo, mas agüenta um pouco mais se besuntada com limão, apesar de perder um pouco em sabor. Geralmente é importada da Argentina.

  Você gostou? Então compartilhe!!  
 

Voltar à página principal de MAÇÃ

 
 

    Voltar ao topo  

 

  no Correio Gourm@nd  

 

APOIO:

 

 

 

 

Ovadia Saadia Comunicações

 

 

 

 

|

|

 

Copyright   -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: 02 janeiro, 2018.

 
 

Voltar ao topo