CORREIO GOURMAND    

Home

|

O CORREIO GOURMAND

|

CUPOM GOURMAND

|

SORTEIO DO MÊS

|

PREMIADOS

|

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES

CORREIO GOURMAND

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA CADERNO DE NOTÍCIAS DICIONRIOS GASTRONÔMICOS CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

 

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA

CADERNO DE NOTÍCIAS

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS

VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

Mapa do Portal

 
GUIAS GOURMANDS

GUIA ONDE COMER BEM

GUIA ONDE SE HOSPEDAR
GUIA FAZENDO FESTA
GUIA DE ESCOLAS E CURSOS DE GASTRONOMIA
GUIA ONDE COMPRAR PRODUTOS GASTRONÔMICOS
GUIA DO MERCADÃO DE SÃO PAULO
 

 

APROVADO

no CORREIO GOURM@ND

    

 

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

  ALIMENTOS
     
BEBIDAS
     
  UTENSÍLIOS
     
  EQUIPAMENTOS
     
  MARCAS

 

 

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS  

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

Alimentando o saber, aprimorando o paladar...

Apoio cultural: 

APROVADO  


MARCAS CLÁSSICAS

 

 

Açúcar União

 

A Companhia União dos Refinadores foi fundada no dia 4 de outubro de 1910, pelos irmãos e imigrantes italianos, Giuseppe e Nicola Puglisi Carbone, que convenceram os pequenos refinadores de São Paulo, a se unirem e formar uma única empresa. O objetivo era tornar o comércio de açúcar mais lucrativo e garantir ao mercado produtos de qualidade. A idéia deu certo e, tempos depois, a União incorporou o segmento café e mudou sua razão social para Companhia União dos Refinadores - Açúcar e Café.

Em 1928 a companhia foi vendida para usineiros de Pernambuco e passou por reformulações no quadro administrativo. No ano seguinte, o empresário José Ferraz de Camargo assumiu o comando dos negócios e, em 1935, adquiriu o controle da companhia.

Consolidada como a mais importante marca de açúcar de São Paulo, a União passou a investir em infra-estrutura industrial e deu início ao seu processo de expansão. Comprou a Açucareira Santista S/A em 1939, implantou uma nova unidade refinadora em Limeira (SP), em 1953, e adquiriu o controle total da Refinaria Piedade (RJ), em 1962.

Em 1973, a União teve seu controle acionário adquirido pela Copersucar - Cooperativa de Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo, dobrando sua capacidade produtiva de açúcar no período de 1974 a 1987.

Em março de 2005 o Grupo Nova América adquire a União e passa a distribuir todos os produtos destinados ao varejo com as marcas União, Glaçúcar, Doçúcar, Cristalçúcar e Único

 

Evolução da Marca

 

Em outubro de 1910, nascia a Companhia União dos Refinadores que inicialmente teve suas atividades voltadas para o mercado de açúcar. Tempos depois, a companhia incorporou o segmento café e lançou o Café União.

Em 1939, a União comprou a Açucareira Santista S/A e lançou um novo produto no mercado, o açúcar de confeiteiro Glaçucar.

Na década de 50 a empresa descobriu nas receitas um importante canal de comunicação com seus consumidores e, em 1958, criou o Docelar União - a primeira cozinha experimental do país feita para testar receitas e ministrar cursos de culinária.

Em 1975, já sob o controle da Copersucar, a União lançou novos produtos: o Coperalcool, o Unialcool, o açúcar granulado Grançúcar e o açúcar cristal Cristalçucar. O Doçucar, também açúcar granulado, chegou ao mercado em 1985.

São mais de 90 anos de liderança da marca União. Sua história, aliada à tradição dos seus produtos, representa segurança e comprometimento. Isto garante não só a fidelidade dos consumidores, mas também a fácil identificação dos produtos União.

 

 

 

 

Saiba mais: www.ciauniao.com.br

 

 

Para receitas doces deliciosas, clique aqui.

 

  Você gostou do CORREIO GOURMAND? então compartilhe!!  
 

Voltar à página principal de Dicionário Gastronômico MARCAS GOURMANDS

 

 

    Voltar ao topo  

 

 

APOIO:

 

 

 

 

Ovadia Saadia Comunicações

 

 

 

 

|

|

 

Copyright ©  -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: 02 janeiro, 2018.

 
 

Voltar ao topo