APROVADO



no CORREIO GOURMAND

    

 

 

 

 

 


DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

 

ALIMENTOS

     

BEBIDAS

     

 

UTENSÍLIOS

     

 

EQUIPAMENTOS

     

 

MARCAS



 

 

 

 

Mariscos e ostras podem reduzir em até 60% os triglicérides

 

Dra. Sylvana Braga

 

 

 

São Paulo, 03/02/2010 - O triglicérides é um tipo de gordura no sangue que pode ser muito mais perigosa do que se imagina. Estudos mostram que uma pessoa que esteja com uma proporção ruim do HDL/LDL com aumento de triglicérides apresenta risco quatro vezes maior de ter um ataque cardíaco. Porém, se a relação HDL/LDL está boa, o excesso de triglicérides não é tão perigoso.


Quem já está com os níveis de triglicérides altos, pode contar com a alimentação como grande aliada para abaixá-lo. Há diversos tipos de alimentos que diminuem os triglicérides, veja alguns exemplos:

Frutos do mar – Estudos mostram que o óleo de peixe diminui drasticamente o triglicérides. Entretanto, os mariscos também diminuem o triglicérides em 60%%, as ostras em 20% e caranguejo em 17%, após três semanas ingerindo duas vezes por semana estes alimentos.

Outros alimentos importantes: alho (1 dente por dia), uma xícara de leguminosas por dia e dieta pobre em gorduras, tudo isso também ajuda a diminuir o triglicérides.

Em contrapartida, há alimentos que aumentam o triglicérides e devem ser evitados nestes casos: açúcar refinado, sucos de frutas, frutas secas e excesso de álcool.

 

 

 

 

Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Médica ortomolecular, nutrologista, reumatologista e fisiatra é também palestrante e autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

 

 

 

Para saber mais sobre:
Ostras, clique aqui.  
Mariscos, clique aqui.  
Pescados, clique aqui.  
Alimentos, clique aqui.  

 

 

 

 

 

 

APOIO:

 

 

 

 

Ovadia Saadia Comunicações

 

 

 

 

|

|

 

Copyright ©  -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: 02 janeiro, 2018.