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Um prato com alimentos coloridos ajuda a evitar doenças, fortalece o corpo e ajuda emagrecer

 

 

 

 

20 de setembro de 2012 - O As cores dos alimentos são essenciais para manter uma dieta equilibrada, cada pigmento representa um nutriente com propriedades específicas que ajudam a prevenir doenças. Um prato colorido e harmônico, além de encher os olhos de todos, é a melhor opção para uma refeição balanceada e saudável.

A diversidade de cores é importante para a ingestão mais completa dos componentes que ajudam a prevenir doenças e fortalecer o corpo. Confira, na lista abaixo, os benefícios que cada cor do alimento traz à saúde:

 

 

ALIMENTOS VERMELHOS: Ricos em licopeno, antioxidante celular, indicados contra depressão e cansaço

ALIMENTOS AMARELOS E ALARANJADOS: Ricos em betacaroteno, importante na manutenção dos tecidos, cabelos, visão noturna e imunidade. Além de serem ricos em Vitamina C

ALIMENTOS VERDES: resultante da clorofila, uma excelente fonte de energia e age como desintoxidante e contra os radicais livres, ricos também, em fibras, ácido fólico e ferro

ALIMENTOS ROXOS E PRETOS: Ricos em ferro e Vitamina B1, ajudam a retardar o envelhecimento e cuidam da manutenção do funcionamento do coração, músculos e sistema nervoso

ALIMENTOS BRANCOS:
Ricos em flavina e cálcio, atuam na manutenção de dentes e ossos, metabolismo e funcionamento do sistema nervoso e músculo

ALIMENTOS MARRONS: Ricos em fibras, ajudam no funcionamento do intestino, combate ao mau colesterol e diabete. Além de efeitos antioxidantes, anticoagulantes e vasodilatador.

 

 

 

Fonte: Restaurante Mangalô

São Paulo

 

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Atualizado em: 02 janeiro, 2018.

 
 

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