CORREIO GOURMAND    

Home

|

O CORREIO GOURMAND

|

CUPOM GOURMAND

|

SORTEIO DO MÊS

|

PREMIADOS

|

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES

CORREIO GOURMAND

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA CADERNO GASTRONOMIA EM NOTÍCIAS DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

 

CADERNO DE CULTURA GASTRONÔMICA

CADERNO DE NOTÍCIAS

DICIONÁRIOS GASTRONÔMICOS

CADERNO SAÚDE & SABOR

CADERNO FOODSERVICE

CADERNO DE RECEITAS

VÍDEOS GOURMANDS

CADERNO ROTEIROS TURÍSTICOS

VÍDEOS GOURMANDS

Mapa do Portal

 
GUIAS GOURMANDS

GUIA ONDE COMER BEM

GUIA ONDE SE HOSPEDAR
GUIA FAZENDO FESTA
GUIA DE ESCOLAS E CURSOS DE GASTRONOMIA
GUIA ONDE COMPRAR PRODUTOS GASTRONÔMICOS
GUIA DO MERCADÃO DE SÃO PAULO
 

       

Apoio Cultural:

 

 

FUJI-SAN - escalando o gigante adormecido

 

 

 

 

 

 

No vídeo acima, você vai assistir a uma escalada do Monte Fuji por um grupo de estudantes que aconteceu durante a noite com o objetivo de chegar ao cume ao nascer do sol e de lá assistir ao que é considerado uma das mais belas vistas do planeta, o nascer do sol do ponto mais alto aa Terra do Sol Nascente. Como se trata de uma caminhada longa, de muitas horas, o filme tem uma velocidade acelerada que dá um belo efeito e, principalmente, reproduz o que, de fato, acontece pois o volume de tráfego na montanha é intenso mesmo durante a temporada oficial de visitação que dura apenas dois meses, no verão, indo de 01 de julho a 27 de agosto de cada ano. Em 2009, 430 mil pessoas visitaram o Fuji-san, batendo todos os recordes de visitação.

 

 

FUJI-SAN,- chegando de carro à Quinta Estação

 

Já no filme abaixo, você vai poder ver uma viagem de carro que sai de Tokyo para chegar até a Quinta Estação do Monte Fuji, limite máximo de acesso motorizado à montanha. A paisagem é linda e o filme dá mesmo a sensação de se estar fazendo a viagem. Confira!!

 

 

 
JAPÃO

 

MONTE FUJI - o Fuji-san

 

 

O Monte Fuji, ou Fuji-san como dizem os japoneses, é o mais alto e mundialmente conhecido ícone geográfico do Japão. Majestoso, sem nenhuma montanha por perto que lhe faça frente, pode ser avistado há várias dezenas de quilômetros dos mais diversos locais em dias de céu limpo.

 

Com 3.776 metros de altitude, o Fuji-san é, na realidade, um vulcão adormecido, tido como de risco mínimo. Embora pareça uma montanha única, ele é composto de diversos vulcões sobrepostos, que começaram sua erupções ainda no período Pleistoceno, entre 1.8 milhões de anos e 10 mil anos atrás. Atualmente, o único vulcão ativo do grupo é conhecido como Jovem Fuji, que começou a se formar entre 11 mil e 8 mil anos. O último registro de erupção do Jovem Fuji aconteceu há pouco mais de três séculos, em dezembro de 1707, quando uma violenta explosão criou a cratera Hoei, no flanco sudeste da montanha e, em 16 dias de atividade, lançou  à atmosfera cerca de 800 milhões de metros cúbicos de cinza, o equivalente ao volume de 425 mil piscinas olímpicas, causando vários desastres. A camada de cinza alcançou quatro centímetros de espessura em Tokyo (antiga Edo), a cerca de 100 km de distância do vulcão, enquanto nas áreas mais próximas a cinza superou os três metros de altura.>>> Leia mais

 


 

  Você gostou? Então compartilhe!!  
 

Voltar ao índice do VÍDEOS GOURMANDS

    Voltar ao topo  

 

  no Correio Gourm@nd  

 

APOIO:

 

 

 

 

Ovadia Saadia Comunicações

 

 

 

 

|

|

 

Copyright ©  -  VB Bureau de Projetos e Textos

Atualizado em: 02 janeiro, 2018.

 
 

Voltar ao topo